'Fazenda de Verão: Programa de quarta,31/10/2012

Fazenda Verão: Estreia tem prova e apresentação dos participantes
A Fazenda de Verão começou na noite desta quarta-feira (31/10) debaixo de muita chuva em Itu, cidade do interior paulista onde fica a sede do reality show.
O apresentador Rodrigo Faro iniciou o programa apresentando ao público os peões da primeira temporada da A Fazenda de Verão.



São 16 participantes, mas Rodrigo já anunciou que mais gente irá chegar e o polêmico celeiro também fará parte desta edição do reality.
Logo depois das apresentações, os novos integrantes da Fazenda tiveram que enfrentar seu primeiro desafio.
Divididos em dois grupos de oito participantes, eles disputaram a primeira prova do programa. Equipe vermelha tentou em vão se aproximar no placar, mas equipe azul foi mais eficiente. Cada equipe (vermelha e azul) teve que formar uma fila e, um de cada vez, tentava quebrar um dos oito azulejos dispostos numa espécie de grade.
Cada grupo tinha o seu e quem quebrasse os oito azulejos primeiro faturava a prova. A surpresa era o prêmio da equipe vencedora. Quem ganhasse tinha o direito de folga a semana inteira, sem ter que trabalhar na sede ou em qualquer dependência da Fazenda.
A equipe perdedora terá que fazer todas as obrigações da casa e da Fazenda, e não poderá receber nenhuma ajuda de qualquer integrante da outra equipe.
A equipe azul ganhou e se tornou o grupo da Cigarra, ou seja, irão levar a vida na boa dentro da Fazenda por uma semana. Enquanto o outro grupo ganhou o título de Formiga, as operárias mais famosas do mundo.
O programa terminou com os peões celebrando a estreia do programa, com muito champanhe e sob fogos de artifício e muita chuva.