5 experiências de Beakman que você deveria fazer

Todo mundo que viveu a infância no início dos anos 1990 assistiu o seriado "O Mundo de Beakman". E todo mundo fez (ou tentou) pelo menos uma de suas experiências. Afinal, a gente só assistia ao programa para inventar moda dentro de casa (e deixar nossos pais de cabelo em pé, igual ao próprio Beakman).
E, como recordar é viver, listo aqui cinco experiências — que o Beakman realizou na série — que você com certeza já fez — ou tentou fazer — em casa. Sei que estamos todos grandinhos agora, mas se tentar fazer novamente, não esqueça de chamar um adulto para acompanhar a brincadeira... especialmente se envolver fogo.
5º — Equilibrando Garfos em Palitos de Dente
Vamos começar com um experimento bem simples, fácil e que não exige nada que não tenhamos em nossa cozinha. Afinal, como é possível equilibrar dois garfos em cima de dois palitos de dente? Vejamos:
4º — Aprendendo a Fazer Uma Câmara Escura
Esse experimento é bem simples e é muito interessante. Uma câmara escura permite o reflexo de luz, o que faz com que a imagem fique de cabeça para baixo. Veremos como isso acontece:
3º — Aprendendo a Fazer Um Motor Elétrico
Quer saber como um motor funciona? As aulas de Física no Ensino Médio seriam muito mais divertidas se o nosso professor fosse o gênio da TV:
2º — Furando um Lenço de Papel com Sal
Você consegue furar um lenço de papel usando um desentupidor de pia e sal? Essa experiência pode parecer tolinha e simples, mas na verdade, é muito interessante e desafiadora. Além de ser intrigante, é possível desafiar muita gente, especialmente os espertinhos que duvidam e se acham capazes:
1º — Reciclagem
Nosso cientista maluco já era adepto da reciclagem lá na década de 1990 — algo muito mais presente na nossa atualidade politicamente correta. Nesse experimento, Beakman e sua assistente explicam como reciclar papel, utilizando coisas simples que temos em casa:
Quais dessas experiências você tentou fazer em casa? E teve algum outro experimento de Beakman que você fez — ou tentou — e foi divertido e marcante? Compartilhe conosco.