Quantas vezes uma pessoa se apaixona ao longo da sua vida?


amor apaixonados romance

Pense bem! Quantas vezes você esteve verdadeiramente apaixonado? Ou tal como o famoso jornalista britânico da CNN Piers Morgan muito gosta de perguntar aos seus convidados "Have you ever been properly in love?" ou seja, já esteve alguma vez propriamente apaixonado?

Para marcar a estreia do romântico musical "Carousel", a companhia britânica Opera North realizou uma pesquisa para determinar uma série de questões em torno do amor, concluindo que, em média, as pessoas se apaixonam 4 vezes na vida.

Confere consigo?

amor coração apaixonados praia

Para chegar a esta descoberta, entrevistaram mais de 2.000 pessoas, que revelaram os seus pontos de vista sobre relacionamentos amorosos. Assim, concluiu-se que a média de idades em que as pessoas se comprometem com um parceiro é de 27 anos e apenas 33% o fazem com o seu primeiro amor.

Além disso, 4 de 10 admitem que a segunda vez que viveram um relacionamento com alguém foi melhor, mas 61% lamentou ter deixado de lado o amor da sua vida, relatou o jornal Daily Mail no seu site.

Enquanto isso, 8 de 10 apaixonou-se loucamente aos 20 anos, 41% disseram que amavam alguém que não deviam, e quase metade admitiu que isso já aconteceu mais de uma vez e 1 em cada 20 apaixonou-se 5 vezes ou mais.

Além disso, 77% das pessoas acreditam que não podem ajudar ninguém a apaixonar-se, um terço acha que pode estar apaixonado por duas pessoas ao mesmo tempo, 4 de 10 revelaram estar apaixonadas por uma pessoa que não sentiam vontade de voltar e apenas um em três disse que regressou aos braços do amor da sua vida.

triangulo amoroso