9 dicas para você se tornar mais atraente


Poucas pessoas se consideram satisfeitas com sua aparênca, mas não é só a beleza que define uma pessoa – seus comportamentos também exercem essa função, podendo deixar você mais (ou menos) atraente. Aqui vai uma lista que adaptei do blog Dumb Little Man com dicas de como se tornar mais atraente, que não envolvem ter a roupa mais descolada, o corpo mais malhado ou a carteira mais cheia de dinheiro:
1. Seja verdadeiro.
Muitos tentam passar uma identidade falsa, mas nem sempre elas tem sucesso. Não existe razão em querer esconder suas falhas, já que ninguém é perfeito – melhor do que tentar escondê-las é exaltar suas qualidades. Aceite e goste de quem você é.
2. Fale com objetivo.Procure conversar sobre assuntos interessantes ao invés de apenas “preencher o tempo”. Abraham Lincoln disse uma vez: “é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota do que abrir a boca e acabar com a dúvida”.
3. Escute.
Poucas pessoas sabem realmente fazer isso. Tente ouvir as pessoas ao invés de julgá-las enquanto espera sua vez de falar. Falar com uma parede nunca é legal.
4. Ria.Embora seja possível exagerar nas risadas, rir é quase sempre visto com bons olhares. Bom senso de humor é uma das qualidades preferidas nas pessoas, ninguém gosta de gente mal humorada.
5. Sorria.
Combinado com risadas, esta é uma das melhores maneiras de se passar uma boa imagem. Sorrindo você se mostra mais aberto para as pessoas ao seu redor.
6. Pare de reclamar.Pode até ser que grande parte dos seus pensamentos envolvam reclamar. Mas ouvir alguém reclamando o tempo todo nunca é legal, sempre há bons momentos ou tópicos mais interessantes para se conversar.
7. Sinta-se atraente.
Você não vai parecer uma pessoa atraente se você não se sentir dessa maneira. Tente ficar satisfeito com quem você é e procure fazer coisas que o satisfaça – você se sentirá bem e consequentemente irá conseguir passar esta imagem para os outros.
8. Seja aberto.Ninguém gosta de alguém fechado e inacessível. Esteja disposto a criar relacionamentos autênticos com as pessoas que o cercam e veja os benefícios que irão surgir.
Todos tem algo de bom para compartilhar.
9. Ande com a cabeça erguida.Você anda olhando para baixo? Uma pequena mudança em sua postura ao andar mudará muito a maneira como as pessoas o percebem (e até você mesmo).