Games preparam heróis da vida real


O garoto norueguês de 12 anos Hans Jorgen Olsen levou a outro nível seus skills aprendidos no game. De acordo com a notícia ele e sua irmã estavam andando por uma floresta perto da casa deles quando depararam-se com um alce prestes a atacar.


Han usou do “conhecimento” adquirido no jogo, aplicando a 'taunt' ele provocou a atenção do animal em direção dele enquanto dava a chance de sua irmã fugir. Sendo ainda não suficiente utilizou de outra artimanha do game e fingiu-se de morto. O alce acreditando na atuação do menino saiu do local abrindo a chance de Hans voltar são e salvo para casa.

Estudos dizem que o habito saudável de jogar videogames estimula o cérebro e aumenta a velocidade de raciocínio, semelhante a matemática. O difícil mesmo para esses pesquisadores era acreditar que esses 'skills' seriam responsáveis para salvar não uma, mas duas vidas!

É como eu digo, videogames são muita das vezes modeladores de caráter e quem sabe não surgem novos paladinos dispostos a salvar o dia no mundo real, assim como nos games!